sexta-feira, agosto 30

Apreciação em família

Apreciação em família:

Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se o que faz é puro e reto. Provérbios 20.11 A família é um lugar de treinamento, de provas e de crescimento. Não podemos esconder quem somos. Em casa nosso grau de tolerância é colocado à prova. Se quiserem nos conhecer bem, é bom perguntar aos nossos familiares com os quais convivemos. Como é importante a prática da apreciação sincera. 

O marido apreciando o esforço da esposa no preparo de uma refeição, a roupa nova que ela veste, o penteado. Faz bem ouvir do marido um elogio. Da mesma forma, a esposa que reconhece o trabalho, a dedicação do marido como sacerdote e provedor do lar. Pais, que não apenas criticam uma nota baixa no boletim, mas elogiam as boas notas dos filhos. 

Jesus sabia apreciar as atitudes e dar às pessoas uma palavra de encorajamento. Foi assim com a pecadora que lavou seus pés, beijou-os e enxugou-os com seus cabelos. Deus nos ajude a sermos mais prontos e generosos na apreciação em família. Faz bem ouvir um “muito obrigado”, “você está linda”, “amo você”. 

Ore:
Deus poderoso, grato sou pela família que me deste. Peço a tua direção para que os meus relacionamentos familiares expressem o caráter de Jesus, em nome de quem eu oro. Amém. 

Pense:
Qual foi a última vez que fiz um elogio a um membro de minha família?